segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Old Place – Breathing The Ashes (2014)




Old Place – Breathing The Ashes (2014)
(Raptors Music – Importado)

01 - Frozen
02 - Awakened
03 - My Last Words
04 - Blood On Hands
05 - Breathing The Ashes

O Old Place foi fundado no ano de 2009, em Goiânia, mas nem parece ser uma banda com apenas cinco anos de estrada, tamanha a maturidade mostrada nesse seu EP de estréia, Breathing The Ashes. Outro fato que chama a atenção é que o trabalho esta sendo lançado por uma gravadora inglesa, o que mostra como muitas vezes nossas bandas são muito mais valorizadas lá fora do que aqui.
Os goianos apostam em uma sonoridade muito abrangente, moderna e interessante. Intensidade é a palavra chave aqui. Na base do som, Metalcore e Groove, mas você consegue pescar influência de estilos diversos como Thrash, Death e Industrial, tudo isso unido de uma forma muito coesa e técnica. As músicas são bem variadas e intensas, com riffs bem pesados, uma parte rítmica muito competente e ótimos vocais, que alternam muito bem entre o mais gutural e o mais rasgado, sempre carregado de agressividade. Todas as cinco músicas aqui são ótimas, mas aponto como minhas preferidas a faixa de abertura, “Frozen”, brutal com passagens bem intrincadas, a mais cadenciada “My Last Words” e a intensa faixa título, a melhor de todo EP.
Tudo aqui denota grande profissionalismo, desde a bela arte da capa, a cargo de Rogério Paulo Menezes até a ótima produção, que em nada fica a dever as bandas gringas do estilo. Dessa mistura de estilos, o Old Place conseguiu dar uma identidade a seu som e, por mais que você possa perceber influências aqui e ali, elas soam exatamente como o nome diz, influências e não uma mera cópia. Mostrando maturidade, coesão e muito entrosamento, podemos dizer sem medo que já estão mais do que prontos para lançar um álbum completo. Se curte nomes como Machine Head, Lamb Of God ou até mesmo Fear Factory, precisa conhecer o Old Place.

NOTA: 8,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário