sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

NEWS: Hammerfall, Edguy, Pleiades, Woslom, Necromancia, Amen Corner, Noturnall e Free Pass Metal Festival I



[NUCLEAR BLAST BRASIL] Edguy e Hammerfall: discos disponíveis e shows no Brasil

Dois dos principais nomes do Heavy Metal europeu estarão aportando no Brasil este mês para divulgarem seus mais recentes discos de estúdio: o alemão Edguy e o sueco HammerFall. Completa ainda o lineup da tour o suíço Gotthard.

O Edguy promove seu novo álbum ‘Space Police – Defenders of the Crown’ e o HammerFall o recém-lançado disco de retorno ‘(r)Evolution’ ambos lançados no Brasil e já disponíveis para venda pela Nuclear Blast Brasil. O Gotthard divulga o álbum ‘Bang!’, ainda não lançado em nossas terras.

As apresentações acontecem nas seguintes datas:
06/12 – Porto Alegre/RS
07/12 – São Paulo/SP
08/12 – Belo Horizonte/MG


De volta às raízes do grupo, ‘(r)Evolution é, sem dúvida, o trabalho que os fãs tanto esperavam do HammerFall.

O novo disco conta com onze músicas e uma bônus, ‘Demonized’, e foi produzido pelo sueco Fredrik Nordström, responsável pelos clássicos ‘Glory To The Brave’ e ‘Legacy Of Kings’. Confira um clipe para a música ‘Hector’s Hymn’:



O Edguy continua em seu sempre crescente reconhecimento e apostou – e ganhou – em ‘Space Police’ uma volta ao som que consagrou o grupo alemão: Power Metal. Claro que as altas doses de bom humor e os refrães contagiantes estão lá!

No Brasil o álbum foi lançado em versão dupla. Confira um videoclipe retirado do trabalho:


Para ficar por dentro das novidades e lançamentos da NUCLEAR BLAST BRASIL, curta a fan page no Facebook: www.facebook.com/nuclearblastbrasil

Para ingressos do show: Die Hard na Galeria do Rock – (11) 3331-3978 ou www.diehard.com.br

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Pleiades fará duas apresentações em homenagem a Mateus Olivello

Mateus Olivello, baixista do Pleiades, faleceu no último domingo e deixou um enorme vazio para todos da banda. Mesmo consternados, os integrantes resolveram homenageá-lo neste fim de semana em um dos lugares que ele mais gostava de estar: em cima do palco.

O Pleiades fará um show hoje (5/12) no Underground Pub, às 23h, e outro no pub Rota 85, neste domingo (7/12). Ambas as casas se solidarizaram com o acontecido e abriram suas portas para essas duas homenagens. Além do repertório normal, a banda apresentará novas músicas foram compostas há poucos dias e que tiveram a participação do Mateus.


“Contamos com a presença de nossos fãs e amigos para que possamos juntos prestar essa homenagem a quem nos deixou tão cedo, mas que sempre estará presente em nossos corações e em cada palco onde nos apresentarmos”, convida Francisco Penteado, produtor da banda.

A renda dos eventos será doada para a noiva de Mateus, Jessica Senhorini. O casal tinha um filho de um ano e meio e a jovem está grávida de oito meses do segundo filho de Mateus.

Serviço:

Underground Pub
Data: 5 de dezembro
Horário: 23h
Endereço: Av. Itaú, 540, no bairro Dom Cabral
Ingresso: R$18 masculino / R$15 feminino
Classificação: 18 anos

Rota 85
Data: 7 de dezembro
Horário: 22h
Endereço: Av. Guarapari, 85 – Santa Amélia – BH
Ingresso: 15,00
Classificação: 18 anos

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

WOSLOM: “Indispensável” – Whiplash!


“Portanto, caro amigo leitor, temos aqui um material excelente, de uma das melhores bandas brasileiras da atualidade, que cada vez mais vem conseguindo chamar a atenção mundo afora, com muito merecimento. Indispensável.”


Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

NECROMANCIA: Entrevista par ao Brasil Metal História


O Necromancia surgiu na década de 80, em São Bernardo do Campo, cidade que tem tradição sindical diante da indústria presente na região. Pelo caráter contestador do Thrash Metal, vocês acham que o cenário político ajudou a banda?
Kiko D’Castro: Isso é fato! O movimento sindical vinha ganhando força. Era uma esperança em tempos difíceis. No ABC, no início dos anos 80, o movimento Punk era muito forte, em São Bernardo havia os “Punk Anjos”, em uma rua próxima a minha casa moravam o Rato e Ratinho, da banda Hino Mortal, a gente era muito moleque e íamos na casa dos caras e eles pacientemente nos recebiam. Ver uma guitarra e um baixo pela primeira vez foi muito marcante, na época ainda nem conhecíamos uma galera do Metal, isso foi em 1983, quando tivemos contato com bandas como Motörhead, Venom, Slayer e Exodus, vimos um tipo de Metal diferente que tinha aquela atitude do Punk, era rápido e com vocal agressivo. Era isso que queríamos fazer.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

[COGUMELO RECORDS] Amen Corner @ Horns Up, Whiplash e Arte Metal


“Amen Corner é um nome que consegue fazer o cenário, embora pequeno do Black Metal no Brasil, um cenário forte e que consegue mostrar muita criatividade, pois a banda consegue pegar uma característica do Black Metal que é a intensidade e transformar ela em algo mais densa, fazendo musicas da melhor qualidade possível.”
HORNS UP

“Black Metal não é para todo mundo. E fazer Black Metal no Brasil conseguindo ser inventivo, misturando agressividade, melodia e ideologia é uma tarefa hercúlea que os curitibanos do AMEN CORNER vem desempenhando por mais de duas décadas. Seu mais recente lançamento, através da Cogumelo Records (gravadora que revelou entre outros grandes nomes o maior nome do metal nacional, o SEPULTURA) “Chri$t Worldwide Corporation” é peça obrigatória para os apreciadores do estilo.”
Whiplash!

“E “Christ Worldwide Corporation” é exatamente o que Tito (que é o mesmo Murmúrio) descreve, porém com o Amen Corner em seu ápice. Talvez o trabalho traga as melhores bases de guitarras da banda, com riffs bem elaborados e solos ora mais diretos, ora mais melódicos. Obra do próprio Murmúrio e Mortum.”
WHIPLASH

Fique por dentro de todas as novidades da Cogumelo Records acessando o site da gravadora: www.cogumelo.com

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Noturnall finaliza turnê nacional com sucesso e embarca para Europa

Depois de 14 shows no Brasil, quinteto se prepara para realizar mais seis apresentações em quatro países europeus 

Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) estão de volta à São Paulo depois de percorrerem mais de 9 mil km por estradas de todo país.

Chegou ao fim a primeira parte da "First Time Live Tour" que o grupo de heavy metal Noturnall promoveu no último mês de Novembro. A turnê totalizou 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem.

Todo o trajeto foi feito a bordo de um 'motorhome' personalizado que traz imagem dos integrantes e logomarcas de seus patrocinadores. O "busão do metal" chamou a atenção de fãs e populares por onde passou.   


Com anos de experiência e inúmeros shows realizados em todas as partes do mundo, o baterista Aquiles Priester reafirma a importância de turnês como essa para a evolução de um grupo e de todo mercado.

"Uma banda só passa a ser uma banda de verdade quando convive na estrada. Agora que passamos pela primeira etapa, temos certeza que estamos fazendo algo em que realmente acreditamos e não estamos sozinhos. O público (especialmente do Nordeste) aprovou a banda ao vivo e também a nossa forma de ver e atuar num mercado tão caótico. Em meio a tantas pessoas reclamando do cenário nacional, estamos saindo da nossa zona de conforto e fazendo história junto com as pessoas que acreditam no nosso trabalho." 

"Essa turnê foi uma verdadeira aventura", confessou também o vocalista Thiago Bianchi. "Muitas vezes mais parecia uma viagem entre amigos, daquelas que você faz atrás de aventuras e histórias pra contar para seus filhos e netos. E tivemos todo tipo de ingredientes para isso: farras, encrencas, brigas, porres e, claro, shows. Tivemos muitos momentos emocionantes. Gente do Brasil todo nos confidenciaram a diferença que fazemos em suas vidas. Ouvir diretamente de nosso público o quanto significa pra eles que não deixemos a cena nacional morrer, foi a coisa mais importante dessa viagem"

Já para o baixista Fernando Quesada, a turnê trouxe questionamentos e respostas importantes sobre o fazer musical no país.
"Dizia o poeta que um show pode mudar o mundo. Cada show dessa turnê mudou o meu mundo! Em meio a tantas adversidades, muitas vezes você se questiona sobre o motivo de estar fazendo tudo aquilo. Todo show era uma resposta diferente. Felizmente, todas positivas". 

O guitarrista Leo Mancini segue com a mesma reflexão filosófica.

"Conhecer outras realidades, culturas, estilos musicais, costumes e pessoas é uma forma de enriquecer nosso conteúdo e, com isso, canalizar essa energia para nossas composições. Quando se tem uma experiência como a que tivemos, nossa visão em relação ao universo muda de forma considerável"

A viagem completa, desde a saída de São Paulo até o último show em Salvador, foi toda documentada pelo tecladista Junior Carelli e em breve a banda deverá disponibilizar o material.

"Posso garantir que, além de curiosidades, teremos relatos e provas reais de como funciona, ou não, fazer uma tour. Mostraremos a realidade do mercado através de conversa com todos os tipos de fãs e bandas locais", adiantou Carelli.

Após a etapa nacional, o Noturnall embarca na próxima segunda-feira, dia 08/12, para sua primeira turnê européia. O grupo fará seis shows em quatro países. A banda portuguesa Fallen Paradise será o grupo de abertura em todos os shows. 

As datas são:
10/12 – Madrid (Espanha) @ We Rock
11/12 – Porto (Portugal) @ MetalPoint (Booked By Fallen Paradise)
12/12 – Lisbon (Portugal) @ RCA Club
13/12 – Zaragoza (Espanha) @ Utopia
14/12 – Worblaufen (Suíça) @ Downi
15/12 – Roeselare (Bélgica) @ De Verlichte Geest

O Diário de Bordo que os músicos do Noturnall disponibilizaram através de uma parceria com a Eagle Instrumentos Musicais, continuará sendo atualizado com novidades fresquinhas direto do velho mundo.

Mais Informações:

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621  

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

Free Pass Metal Festival I acontece neste domingo em São Paulo

O Free Pass Metal Festival, que contará com as bandas Edguy, Hammerfall e Gotthard acontece neste domingo (7 de Dezembro) na Audio (SP),No evento também acontecem performances exclusivas dos musicos icones do metal nacional: B.J. (Tempestt) e Nando Fernandes. As bandas também farão duas apresentações extras - dia 6 de dezembro em Porto Alegre (Opinião) e em Belo Horizonte (Music Hall), no dia 8 de dezembro. Para informações sobre ingressos e horários, além de infos dos shows das outras cidades, acesse: http://freepass.art.br/shows/edguy-hammerfall-gotthard-brasil-2014/.

Confira o video institucional  


Produção e Realização
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br

FONTE: BRASIL MUSIC PRESS

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário