quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Siriun - In Chaos We Trust (2014)




Siriun - In Chaos We Trust (2014)
(Independente – Nacional)

01. Mass Control
02. Infected
03. Spread of Hate
04. Cosmogenesis
05. In Chaos We Trust
06. Transmutation
07. Intent
08. Becoming Aware

O Brasil sempre teve uma tendência forte para gerar grandes bandas quando falamos de estilos mais extremos, vide ótimas bandas de Thrash, Death, Black ou Grindcore que surgem aos borbotões na Terra Brasilis. O Siriun vem do Rio de Janeiro e surgiu através das mãos do vocalista e guitarrista Alexandre Castellan, que para a empreitada, recrutou o baixista Hugo Machado e um dos melhores bateristas de Metal extremo da atualidade, o americano Kevin Talley (Suffocation, ex-Chimaira, Six Feet Under, Dying Fetus, Misery Index, dentre outras).
Pois bem, o Siriun apresenta um Metal moderno e muito próximo do que é feito pelo Sepultura atualmente, só que mais pesado e brutal, chegando em alguns momentos a beirar o Death Metal. Apesar da comparação feita acima, em momento algum o trio soa como uma cópia, conseguindo dar a sua música uma cara própria, principalmente em virtude de partes acústicas que foram inseridas em alguns momentos, aqui e ali e que acabam por dar certo ar soturno às músicas. Ainda sim, o que impera aqui é a brutalidade e o peso, tudo regado a ótimos riffs, a uma parte rítmica que beira a perfeição (Talley é uma verdadeira máquina e absurdamente preciso) e a vocais fortes e agressivos. Os maiores destaques aqui ficam para “Infected” e “In Chaos We Trust”, com partes acústicas bem legais, “Spread of Hate” e “Transmutation”.
A produção ficou a cargo de Alexandre e Kevin e foi muito bem feita, em nada diferindo de trabalhos que escuto vindo de bandas do exterior. Mais uma prova da qualidade inequívoca de nossas bandas. Não, o Siriun não é a banda mais original do mundo com seu Thrash Metal moderno, mas conseguem uma coisa rara, ainda mais em se tratando de um trabalho de estréia: dar personalidade própria a sua música. Para os interessados, o álbum está disponível para download no site e no Bandcamp da banda. Se curtir esse tipo de proposta, vale muito à pena conhecer o trabalho do Siriun.

NOTA: 8,0






Nenhum comentário:

Postar um comentário