terça-feira, 4 de novembro de 2014

NEWS: Sweet Storm, Climatic Terra, Revolted, Gasoline Special, Skinlepsy, Losna, Shadows Legacy, Morfolk, Lords Of Aesir e Panzer



SWEET STORM: lançado Lyric Video da inédita “Alighieri’s Inferno”


A banda Sweet Storm de Uberaba-MG está lançando oficialmente o single da música “Alighieri’s Inferno”, e para completar o feito este lançamento é acompanhado de um Lyric Video. A gravação foi feita de forma independente, comandada pelo baixista Peterson Freitas no Three Gates Home Studio, a mixagem e masterização ficou a cargo de Bleno Junior, e em seguida volta para Peterson Freitas dar os devidos ajustes finais.

O Lyric Video foi produzido pela vocalista Camilla Porto, que além de trabalhar com artes gráficas para banda e sites personalizados, domina também este segmento.  O disco teve um adiamento, mas em Novembro será lançado definitivamente em sua versão Deluxe inicialmente. Confira o portfólio e artes disponíveis aqui.

Camilla Porto comenta: “É realmente muito gratificante poder levar esse som para todos ouvirem, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos para conseguir gravar e produzir toda obra. Mas conseguimos transmitir a essência de nossa banda para todos que nos escutam. Sem muita maquiagem no som, gostamos de como soa, pois é assim que soamos. E quanto mais natural é melhor, embora seja um som trabalhado, não queremos deixar de lado nossas origens, e esta música realmente demonstra bem à atual Sweet Storm.”

Segundo a banda, procuraram retratar bem a deformidade do inferno, e o tema desta música é pesado e com toda certeza é o ponto alto de nosso primeiro trabalho oficial, que tem como inspiração uma das maiores obras literárias do século XIV, a Divina Comédia. Retratando bem a cosmovisão que é um dos principais temas de nossa banda.

Confira o Lyric Video de “Alighieri’s Inferno”:

  

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

CLIMATIC TERRA: “Chega a tirar o fôlego” – Roadie Crew


“As composições tendem pela moderna fusão entre o Thrash Metal e o Death Melódico e ganharam peso na medica certa graças a uma produção impecável da própria banda.”
Leia a resenha completa na revista Roadie Crew, edição 189, de outubro de 2014.

 
Contato para shows e merchandise: climaticterra@hotmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

REVOLTED: “Uma grata revelação” – Roadie Crew


“O Revolted é uma grata revelação e que, com um debut tão bem cuidado como esse, se mostra preparado para coos ainda mais altos.”
Leia a resenha completa na revista Roadie Crew, edição 189, de outubro de 2014.

  
Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

GASOLINE SPECIAL: “Consistente, dinâmico e bem acabado” – Underground Rock Report


“Um trabalho consistente, dinâmico e bem acabado, recheado de riffs marcantes e letras incisivas, irônicas e melancólicas, e trazendo o que se convencionou chamar de Rock do Interior, e como é dito no próprio release da banda: “Pode-se dizer que o Gasoline Special representa muito bem o rock do interior. O rock que nasce espremido, tentando achar buracos pra respirar. O volume no talo que faz vibrar o tímpano e o peito. O volume alto que conquista bons inimigos e eternos fãs. É aquela mão que aumenta o som pra não ter que ouvir o barulho que vem de fora. Gasoline Special não dá chance pra qualquer pensamento. É energia. E da boa.”. Alguém dúvida?”





FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SKINLEPSY: Entrevista para o site Questões e Argumentos


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
André Gubber: Intolerância, preconceito, problemas sociais, religião, pragmatismo, perturbações da mente humana, experiências pessoais, de certa forma, tudo o que nos afeta ou nos incomoda pode ser uma fonte de inspiração.

 

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LOSNA: Ouça música do novo álbum

O LOSNA acaba de disponibilizar para streaming um música retirada de seu terceiro vindouro disco de estúdio, ‘Another Ophidian Extravaganza’.

A música tem o título de ‘Feronia’ (referência à deusa romana guardiã do calor vital, do fogo criador e do fogo subterrâneo), ouça pelo link:


Recentemente o trio disponibilizou a capa do álbum. A arte novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’.


O álbum foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000 junto com o renomado produtor Fabio Lentino, que além de produtor, já integrou bandas do porte de Nephasth e The Ordher.

‘Another Ophidian Extravaganza’ contará com onze faixas e em breve os títulos de todas serão apresentados.

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SHADOWS LEGACY: Banda gravando clássico nacional cantado em português!


Mesmo que não seja regra, quem não tem aquele “carinho” por formações clássicas que cantam em nossa língua pátria? O SHADOWS LEGACY tem esta admiração e resolveu homenagear uma destas grandes bandas que marcaram nossa cena.

Claro que não poderia ser de outra maneira, o grupo resolveu homenagear um dos principais nomes da história do Metal no estado do Mato Grosso do Sul: a banda Alta Tensão.

Para quem não conhece a história do grupo campo-grandense, o Alta Tensão foi formado em meados do ano 1981 e lançou três álbuns até seu encerramento nos anos 90.

A música escolhida para a homenagem é a faixa-título do segundo álbum ‘Portal Do Inferno’. “Pra gente é uma honra enorme poder tocar este clássico da banda que nos influenciou muito!” – comenta o guitarrista Leandro Motta.

A música ‘Portal do Inferno’ e outras três músicas estarão no novo EP do grupo que está novamente trabalhando com o produtor Aldo Carmine (Rhevan, Hellmotz, Lords Of Aesir), no estúdio Anubis.

O grupo adianta que o EP será uma evolução do que foi visto no álbum ‘You’re Going Straight To Hell’, com musicalidade apurada, mas técnica e uma dose ainda maior de feeling.

Veja um videoclipe do primeiro álbum da banda:


Contato para shows e merchandise: shadowslegacyband@gmail.com.


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

MORFOLK: Banda preparando novo videoclipe


O lendário MORFOLK está em processo de edição e finalização de seu novo videoclipe. A música escolhida foi a primeira faixa do álbum ‘Shadows Of Fear’.

A locação escolhida para rodar o clipe foi a Fábrica da Tecelagem Parahyba em São José dos Campos, cidade natal da banda. A fábrica foi construída em 1920.

Para a produção, direção e edição foi convidada a renomada empresa paulista Extreme Audiovisual (www.extremeaudiovisual.com). O clipe é esperado para muito em breve!

O MORFOLK segue divulgando seu recém-lançado disco ‘…Until Death’. O álbum foi lançado pelo selo Violent Records e conta com oito músicas.

O novo CD tem a produção do músico e produtor Leandro Queiroz e está sendo gravado em seu estúdio. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional.


O disco já está disponível para compra diretamente com a banda pelo e-mail: morfolk@hotmail.com

Recentemente o MORFOLK disponibilizou um teaser:

Contato para shows e merchandise: morfolkdeathmetal@gmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LORDS OF AESIR: Novo álbum já está disponível via Shinigami Records


O debut álbum de um dos novos nomes do Symphonic Metal nacional, LORDS OF AESIR, já está disponível via o renomado selo Shinigami Records.

O álbum leva o título de ‘Dream For Eternity…’ e possui dez faixas. O trabalho foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio e conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente.
                                          
A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt, que além de cantora lírica profissional, também é designer.


A despeito de condensarmos o estilo do LORDS OF AESIR em Symphonic Metal, musicalmente, encontraremos uma amalgama de influências de vários gêneros como Power Metal, Progressivo, Sinfônico, Death Melódico, Gothic Metal e especialmente da música Neoclássica, combinando à perfeição com os vocais mezzo-soprano de Karol Schmidt assim como com os outros elementos de orquestração: coros, violão clássico, flauta e quinteto de cordas, que levam aos ouvintes a uma viagem “sentimental e filosófica”.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs


Contato para shows e merchandise: info@lordsofaesir.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

PANZER: Mini turnê pela Argentina ao lado do Climatic Terra


Os veteranos brasileiros do PANZER se unem a um dos principais nomes do
underground argentino, Climatic Terra (www.fb.com/climaticterraofficial), para algumas apresentações na Argentina.

As apresentações acontecem no segundo final de semana de novembro, sexta e sábado, dias 7 e 8 respectivamente. As bandas se apresentam em Buenos Aires e Monte Grande.


“Esta será nossa primeira experiência com a nova formação fora do país, estamos muito felizes e prontos para darmos nosso melhor e representar o Brasil para nossos Hermanos!” – comenta o baterista Edson Graseffi.

Recentemente a banda anunciou o lançamento de seu primeiro DVD: ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’. O trabalho será duplo e contará, além do DVD, com um CD do show. A capa foi feita pelo baterista Edson Graseffi.


O DVD conta com imagens gravadas durante o show no Estúdio Espaço Som, em São Paulo, aberto a convidados e que foi realizado em abril de 2014, quando a banda tocou o mais recente álbum, “Honor”, na íntegra, além de músicas dos dois primeiros álbuns.

O lançamento será novamente feito pela renomada Shinigami Records, responsável também pelo lançamento do álbum ‘Honor’.

Muito em breve uma data oficial e mais detalhes sobre o conteúdo do material serão apresentados.

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário