terça-feira, 11 de novembro de 2014

Agressor – Demise of Life (2014)




Agressor – Demise of Life (2014)
(Eternal Hatred Records /Dark Sun Records - Nacional)

01. Save The Forest
02. The Origin
03. Accidental Murder
04. Morte Em Vida
05. Stupid Pleasure
06. Belo Morte
07. Spirit Of Death
08. Terra Sem Lei
09. Guantanamo
10. Demise Of Life

Os bangers mais novos podem não ter muita noção, mas os cariocas do Agressor já estão na estrada desde 1982 (obstante uma parada entre 1992 e 2001), tendo sido uma das bandas pioneiras do Metal e do Thrash no Brasil. Na sua primeira encarnação, lançaram duas demos, Destruição Metálica (86), que em 2012 foi relançado como EP e Kill or Die (88), cujo relançamento em 2001, também como EP, foi responsável pelo retorno do Agressor as atividades. Após o retorno, lançou em 2006 seu debut, o bom Victim of Yourself.
Após um hiato de oito longos anos, finalmente os cariocas lançam seu segundo trabalho, intitulado Demise of Life. O que você irá encontrar aqui é um Thrash Metal Old School de primeiríssima linha, na melhor verve das bandas oitentistas do estilo, um prato cheio para fãs de formações clássicas como Slayer, Exodus, Anthrax ou Testament. Sujo, veloz, carregado de riffs e solos absurdamente agressivos, baixo e bateria bem entrosados, além dos vocais insanos do baterista Paulo Tinoco, esse é daqueles álbuns que vai fazer com que você arraste os móveis da sala para os cantos e saia pela mesma batendo cabeça, se imaginando no mais selvagem dos moshs. Exagero da minha parte? Experimente então escutar faixas como “Save The Forest”, “Accidental Murder”, “Morte Em Vida”, “Belo Morte” ou a faixa título e tente sair com seu pescoço inteiro, sem deslocar ao menos uma vértebra.
A produção aqui é muito boa e assim como a música presente, te remete diretamente aos anos 80. Mostrando um grande amadurecimento e contando com a experiência que apenas a estrada é capaz de dar a uma banda, o Agressor chega metendo o pé na porta e entregando um álbum que vai agradar a todos os fãs de um bom Thrash Metal Old School. Como costumo dizer nesses casos, mantenha a seu lado a cartela de relaxante muscular e o telefone do ortopedista, pois de um dos dois você irá precisar ao final de Demise of Life. Uma puta viagem no tempo.

NOTA: 8,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário