quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Obituary - Inked In Blood (2014)




Obituary - Inked In Blood (2014)
(Relapse Records - Importado)

01. Centuries of Lies
02. Violent by Nature
03. Pain Inside
04. Visions in My Head
05. Back On Top
06. Violence
07. Inked in Blood
08. Deny You
09. Within a Dying Breed
10. Minds of the World
11. Out of Blood
12. Paralyzed With Fear

Eis que após um hiato de 5 anos, o Obituary, uma da maiores bandas de Death Metal de todos os tempos, retorna com o sucessor de Darkest Day (09). Uma curiosidade a respeito de Inked Blood é que o mesmo foi financiado pelos fãs da banda através de uma campanha de sucesso no Kickstarter, mostrando que esse tipo de iniciativa tem tudo para ser o futuro do mercado musical. Mas a pergunta de 1 milhão de reais aqui é: valeu o investimento feito?
Investir no Obituary é retorno certo, pois é dessas bandas que você sabe exatamente o que vai encontrar quando coloca um álbum para tocar. É Death Metal pesado, cruel, feroz, sangrento, com riffs agressivos, ótimos solos (alguns dos melhores de 2014 no estilo) e uma seção rítmica muito coesa. Inked In Blood é um álbum bem variado, onde a banda fugiu daquele esquema de variação de um mesmo tema música após música, repetindo uma fórmula ad infinitum. Alternando bem passagens mais velozes com outras mais cadenciadas, mas sem nunca abrir mão do peso, acabam tornar a audição uma tarefa agradabilíssima. Certamente boa parte dos fãs deve estar se perguntando se Ralph Santolla faz falta? Prezados, um guitarrista do porte dele faz falta, seja ao “Bitú” ou a qualquer outra banda da face da terra, mas só posso dizer que Kenny Andrews se sai muitíssimo bem na tarefa de substituí-lo, fazendo uma bela dupla com Trevor Peres. Já a outra novidade do álbum, Terry Butler (Massacre, ex-Death, ex-Six Feet Under), dispensa apresentações e junto de Don Tardy, forma uma das melhores “cozinhas” do estilo. Quanto a John Tardy, bem, continua sendo John Tardy. Os maiores destaques aqui vão para “Centuries of Lies”, “Visions in My Head”, “Violence”, “Inked Blood”, “Minds of the World” e “Paralyzed With Fear”.
A capa é outro destaque a parte, uma belíssima e surpreendente (para quem não acompanha todo o trabalho dele) arte de Andreas Marshall, com a cara da banda. Uma das melhores do ano. De resto, o que você têm aqui é o bom e velho Obituary, com seu Death Metal sujo, pesado e agressivo de sempre. Mudanças de sonoridade? Meu amigo, isso aqui é um álbum do Obituary e não do Avenged Sevenfold! Não se compara a Slowly We Rot (89) ou Cause of Death (90), mas é sem sombra de dúvidas o melhor desde The End Complete (92), o que não é pouca coisa. Investimento seguro e totalmente sem risco.

NOTA: 9,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário