sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



AOV – Act of Violence (2014)
(Inverse Records – Importado)


Banda originária da Finlândia e que aposta em um Groove/Thrash Metal moderno, com alguns toques de Death aqui e ali, nesse que é seu debut. Seu som é bem pesado e destila raiva através de músicas bem diretas e agressivas. O vocalista Jesse Letho possui muita qualidade. Apesar de não nos apresentar nada de novo, é inegável que seu som tem qualidade. Uma boa estréia, que certamente agradará em cheio os aficionados pelo estilo. (7,5)



------------------------------

Fractured Spine – Memoirs Of a Shattered Mind (2014)
(Inverse Records – Importado)


Se tem uma coisa que todo fã de Metal gosta é de conhecer novas bandas. O Fractured Spine é formado pelos irmãos Kirjavainen (Antti e Timo) e esse é o segundo álbum do projeto. A proposta é fazer uma mescla que junte em uma mesma sonoridade Atmospheric, Gothic, Death e Doom Metal, temperada com passagens típicas de Shoegaze e Post Rock. Unindo riffs agressivos e pesados com passagens bem sombrias, vocais variados e boa presença dos teclados, acabam fazendo um som bem experimental e que possui uma atmosfera bem escura e depressiva. Uma das bandas mais interessantes que escutei esse ano. Melancólicos de plantão irão adora. (8,5)

 
------------------------------

Miasmic Theory – Miasmic Theory (2014)
(Inverse Records – Importado)


Originário da Suécia, o Miasmic Theory chega a seu segundo álbum com uma sonoridade que une Death, Thrash e Groove Metal. Sua principal particularidade é o fato de possuir um vocal masculino, Thomas Persson e um feminino, Lisa Hultgren, ambos absurdamente agressivos. Seu som é muito pesado, alternando muito bem passagens mais rápidas com outras mais cadenciadas, o que evita que tudo se torne cansativo e dando bastante versatilidade as músicas. Se você curte bandas como Lamb Of God, Pantera, At The Gates e In Flames (antigo), certamente irá apreciar bastante o Miasmic Theory. (7,5)

 
------------------------------

Mirzadeh – Desired Mythic Pride (2014)
(Inverse Records – Importado)


O Mirzadeh é originário da Finlândia e após um hiato de 8 anos, chega a seu terceiro álbum de estúdio. Se você é um apreciador de bandas como Cradle Of Filth e Dimmu Borgir, assim como outras nessa linha Melodic Black/Gothic Metal, certamente vai gostar do trabalho apresentado aqui. Guitarras sólidas despejando riffs e solos com bastante melodia, vocais bem variados e destaque para o teclado, responsável por dar um efeito mais épico e sinfônico às músicas. Não é original, mas vai agradar os fãs do estilo. (7,0)



------------------------------

Negative Voice – Infinite Dissonance (2013)
(Inverse Records – Importado)


Originário da Rússia, o Negative Voice debuta apostando em uma mescla de Melodic Black Metal com Doom e Dark Metal, com algumas passagens mais Progressivas aqui e ali. Seu som possui qualidades, mas a grande verdade é que não apresenta nada que bandas como Draconian, Katatonia ou Before The Down já não tenham feito com muito mais competência. Como álbum de estréia, está bom. Indicados apenas aqueles que realmente são fãs desse tipo de música e aos sorumbáticos de plantão. (6,5)



------------------------------

Crimson Shadows – Kings Among Men (2014)
(Napalm Records – Importado)


O grupo canadense foi o vencedor do Wacken Metal Battle 2013 e ganhou um contrato com a Napalm Records para o lançamento de seu segundo álbum de estúdio. A proposta da banda é unir Death Metal Melódico com Power Metal, soando dessa forma como uma mescla do Dragonforce com o Children Of Bodom. Sua música é veloz, tem peso, com direito a muito bumbo duplo, duetos melódicos de guitarras e refrões carregados de melodia. A banda conta com dois vocalistas e é ai que o bicho pega. Os vocais guturais até que estão na média, mas os limpos seguem uma linha totalmente Post-Hardcore e incomodam demais. Além disso, falta variação, tanto na parte vocal quanto na musical, o que faz com que tudo pareça muito igual. Fanáticos por bandas nessa linha irão ter orgasmos múltiplos, já os mais críticos vão escutar uma vez e esquecer totalmente de tudo cinco minutos depois. (6,5)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário