quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dark Tower - …Of Chaos and Ascension (2013)




DarkTower - …Of Chaos and Ascension (2013)
(Eternal Hatred Records - Nacional)

01. Predicition
02. Dawn of Darkened Times
03. The Mightiest Being
04. Into the Void
05. Retaliation
06. Murder of Anne
07. Lord ov the Vastlands
08. Vengeful Warrior
09. Human Like Fire
10. Rise of the Dark Tower
11. Of Chaos and Ascension

Formado no ano de 2006, no Rio de Janeiro, o DarkTower possui 3 singles na bagagem que causaram certo barulho no underground carioca, gerando assim uma expectativa positiva quanto ao lançamento de seu debut. E eis que ano passado, finalmente ...Of Chaos and Ascension viu a luz do dia.
Quem já havia escutado os singles predecessores a esse álbum, tinha um conhecimento do poderio sonoro desse artefato. Aqui você irá encontrar uma mescla de Black/Death, técnico, agressivo, pesado, com um clima sinfônico e melodias na medida exata, algum um tanto raro hoje em dia, onde bandas que apostam nessa sonoridade acabam por cometer exageros nesses quesitos. Ótimos riffs, solos simplesmente marcantes, uma cozinha muito técnica e pesada, linhas de teclado absurdamente agradáveis e vocais muito variados são as principais características que o ouvinte encontrará em ...Of Chaos and Ascension. Por sinal, cabe um parêntese a respeito dos vocais nesse álbum. Toda a variedade do mesmo vem não só da capacidade de Flávio Gonçalves em cantar tanto de forma gutural quanto rasgada, com muita competência, como também vocais limpos do ótimo baterista Rodolfo Ferreira. Esses últimos mostram que o DarkTower não tem medo de arriscar em busca de uma sonoridade com cara própria e acabam sendo um dos grandes diferenciais da banda. O guitarrista Rômulo Pirozzi e o baixista Murilo Pirozzi, que também foram responsáveis pela produção, se saem muito bem em seus respectivos instrumentos, mas deixaram a banda logo após o lançamento do Cd, sendo substituídos hoje por Tauan Rithmains, Raphael Casotto (guitarras) e Bruno Valente (baixo). Destaques para a ótima “Dawn of Darkened Times”, “Retaliation”, “The Mightiest Being”, “Vengeful Warrior” e “Rise of the Dark Tower”.
A produção é boa e está dentro da média, o Cd vem embalado em um belo Digipack e a arte gráfica é excelente, tendo ficado a cargo de Rodolfo Ferreira (Obsidian Designs). Com um nível de maturidade surpreendente para uma banda que está lançando seu primeiro trabalho completo, o DarkTower nos presenteia com um trabalho variado, pesado, agressivo e acima de tudo intenso. Se estiver em busca de música extrema, violenta e de muita qualidade, ...Of Chaos and Ascension é uma grande pedida.

NOTA: 8,5







Um comentário: