terça-feira, 15 de julho de 2014

Vulcano – Wholly Wicked (2014)




Vulcano – Wholly Wicked (2014)
(Encore Records/Renegados Records - Nacional)

01. The Tenth Writing
02. Pentagram
03. Daughters of Pagan Rituals
04. Infusion of Hatred
05. The Return of a Long Night
06. Thirst for Vengeance
07. Wholly Wicked
08. Tormented
09. Malevolent Mind
10. Blowing Death

O que falar do Vulcano? Verdadeira instituição e uma das bandas seminais do estilo no Brasil, tendo influenciado a cena do Black não só aqui como a nível mundial, dona de dois clássicos absolutos, Live (85) e Bloody Vengeance (86), continua na estrada firme forte desde o longínquo ano de 1981, lançando álbuns e fazendo turnês sem esmorecer, sempre capitaneado pelo batalhador Zhema Rodero.
Quando foi anunciado o lançamento de Wholly Wicked para Junho desse ano, muitos ficaram surpresos, afinal, a pouco mais de um ano a banda havia lançado The Man,The Key, The Beast, álbum que inclusive ainda estavam promovendo em shows no Brasil e na Europa. O curto tempo entre os trabalhos só mostra como o Vulcano vem passando por um momento de extrema criatividade, tanto que nos próximos meses ainda teremos o lançamento de um novo álbum ao vivo e de um EP. 10º trabalho de estúdio da banda, Wholly Wicked mantém aquela pegada Thrash dos últimos álbuns, com uma sonoridade vigorosa, pesada e brutal. Os vocais de Luiz Carlos Louzada, mais uma vez estão impecáveis, rasgados e emanando ódio. Zhema, como sempre, despeja riffs e mais riffs simplesmente furiosos enquanto a cozinha composta por Ivan Pellicciotti (baixo) e Arthur Von Barbarian (bateria) segura bem o peso lá atrás. Os maiores destaques aqui ficam para “The Tenth Writing”, “Daughters of Pagan Rituals”, “Thirst for Vengeance” “Malevolent Mind” e a faixa título.
É de se louvar que depois de mais de 30 anos de estrada, o Vulcano ainda continue ai, firme e forte lançando trabalhos de qualidade e ensinando a gerações mais novas o que é Metal de verdade. A produção é muito boa, deixando o som limpo, mas muito pesado e a capa combina perfeitamente com o que você encontra em Wholly Wicked (que está disponível para audição em streaming no site da banda). Transpirando honestidade e principalmente, com muita qualidade, o Vulcano vai agradar em cheio a seus fãs. E me perdoem, mais serei totalmente clichê agora. Sim, se preparem, pois os portais do inferno se abrem mais uma vez para vocês!
                                             
NOTA: 8,5



Um comentário:

  1. Muito foda!!!!! Fiquei surpreso mesmo com o CD dps do lançamento do ano passado

    ResponderExcluir