quinta-feira, 3 de julho de 2014

NoWrong – Prognostic of a Great Disaster (2014)




NoWrong – Prognostic of a Great Disaster (2014)
(Shinigami Records - Nacional)

01. Intro
02. Psycho Violence (Proletarian)   
03. Discourse of the Wicked   
04. End of Question   
05. Taste the Hate   
06. Angels in Hell   
07. The Watcher's Agony   
08. The Morals   
09. Society   
10. Cyborg   
11. Frenesy   
12. Epic Fail   
13. Trem do Inferno (Cretinos e canalhas cover) (Bonus Track)

E eis que o underground nacional nos presenteia com mais um bom nome. O quarteto paulista NoWrong, formado por Dio MadLock (vocal e guitarra), Rafael Bread (guitarra), John Wolf (baixo) e Arth Castro (bateria) surgiu em 2010 e após alguns EP’s, finalmente chega a seu debut, intitulado Prognostic of a Great Disaster.
A banda aposta em uma sonoridade bem abrangente, indo do Speed/Thrash do início dos anos 80, passando pelo Groove Metal (Pantera como principal referência) e caindo no Hard & Heavy. O que poderia soar um tanto quanto datado acaba sendo modernizado pelos toques de Groove e pela criatividade que parece ser inerente a banda. A música contida aqui é veloz e bem pesada, com riffs muito inspirados e melodiosos na media certa, uma cozinha pesada e técnica, vocais agressivos e uma capacidade rara de forjar ótimos refrões, desses que você se pega cantando depois da primeira audição. Os maiores destaques aqui vão para “Psycho Violent (Proletarian)”, “End of Question”, empolgante, “Taste the Hate”, “Angels in Hell”, com uma pegada que me lembrou Motorhead, “The Morals” e “Society”.
A produção ficou a cargo de Lau Andrade e conseguiu deixar o som limpo, mas sem tirar o peso necessário. A parte gráfica também chama a atenção positivamente e foi de responsabilidade de Jean Michel (Designation Artwork).Com um trabalho variado, vigoroso, pesado e equilibrando muito bem melodia e agressividade, o NoWrong estréia com o pé direito, faltando apenas aparar algumas arestas aqui e ali, definindo melhor sua sonoridade. Sem sombra de dúvidas, uma das bandas mais promissoras do Metal nacional.
                                             
NOTA: 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário