quinta-feira, 3 de julho de 2014

NEWS – Manilla Road e Omen: Chegando ao Brasil nesta sexta para turnê histórica




Nesta sexta, 04/07, as lendárias bandas americanas MANILLA ROAD e OMEN darão sequência nesta épica turnê iniciada no Peru, invadindo o Brasil a partir de São Paulo, com um aguardado show recheado de clássicos. Alternando datas pela América do Sul, as bandas aportam novamente em território brasileiro na segunda-feira, em show no Rio de Janeiro. Na capital paulista cabe ao MYTHOLOGICAL COLD TOWERS fazer a abertura da noite, enquanto no Rio de Janeiro a grande revelação brasileira, FIRE STRIKE, fará as honras. Em Limeira, interior do Estado de São Paulo, EM RUÍNAS e CLENCHED FIST. Já sem o OMEN, a cidade de Londrina, Paraná, contará apenas com o show do MANILLA ROAD, acompanhado do DEAD REWARD.

Confira as datas brasileiras da “Beetween the Hammer and the Axe - South American Tour 2014":

04/07 - São Paulo - Hangar 110
07/07 - Rio de Janeiro - Teatro Odisséia
08/07 - Limeira – Mirage Eventos
12/07 - Londrina - Hush Pub (somente show do Manilla Road)


Considerado um dos pais do subgênero conhecido como Epic Metal, título este forjado nestes mais de 30 anos de atividades e 16 álbuns lançados, o MANILLA ROAD, comandado por Mark “The Shark” Shelton, vem ao Brasil pela primeira vez. Prometendo um set list com muitos clássicos e também divulgando seu novo álbum, “Mysterium”, que traz a sonoridade típica da banda intacta, com Mark “The Shark” Shelton (guitarra, vocal), Bryan "Hellroadie" Patrick (vocal), Josh Castillo (baixo) e Andreas “Neudi” Neuderth (bateria) mantendo vivo este grande legado. Fundado na cidade de Wichita em 1977, o MANILLA ROAD possui, dentre seus maiores clássicos, os álbuns “Crystal Logic” (1983) e “Open The Gates” (1985) preferidos pela maioria dos fãs. Em 2006, a gravadora alemã Solemnity Records lançou um tributo chamado “A Tribute To Manilla Road – The Riddle Masters”, CD duplo que reuniu inclusive duas bandas brasileiras, a santista Lord Haunted e os paulistas do Denim & Leather.



De volta ao Brasil, novamente sob a produção da OPEN THE ROAD, o OMEN, liderado pelo guitarrista Kenny Powell, traz junto a turnê de promoção do novo álbum, “Hammer Damage”, além, é claro, de uma série de clássicos criados nestes mais de trinta anos de carreira. Formado em 1983 na cidade de Los Angeles após a saída de Kenny do SAVAGE GRACE, o OMEN despontou na época como um dos principais nomes do Power Metal, aliando de forma perfeita peso, melodia e velocidade. Seus primeiros álbuns, até hoje reverenciados, são uma prova viva de uma época histórica do Heavy Metal e que ainda pulsa firme ao redor do mundo, com inúmeras bandas sendo influenciadas por “Battle Cry” (1984), “Warning of Danger” (1985) e “The Curse” (1986). Com o passar do tempo e alguns discos depois, além de um longo hiato em sua carreira, o OMEN retorna em 2003 com o excelente “Eternal Black Dawn”, para em seguida varrer o mundo com doses maciças de Power Metal, até chegar ao Brasil em 2009, para uma turnê histórica. Kenny, ao lado de Kevin Goocher (vocal) e Andy Haas (baixo), traz também o baterista Steve Wittig, responsável pelas baquetas da banda até 1988, além de ter integrado o SAVAGE GRACE nos seus primórdios.



Contatos para Shows e Informações:

Assessoria de Imprensa:

FONTE: WARGODS PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário