segunda-feira, 28 de julho de 2014

Hate Embrace – Sertão Saga (2014)




Hate Embrace – Sertão Saga (2014)
(Insane Records - Nacional)

01. Vidas Passadas  
02. Intolerância 
03. Revolta 
04. Guerranunciada   
05. Utopia   
06. Lampião Rei   
07. Imponência   
08. No Rastro   
09. O Começo do Fim

Uma das grandes características da cena do Metal no Brasil é a sua capacidade de gerar bandas bem particulares, algo que poucas cenas no mundo também conseguem. E quando você se depara com uma banda diferenciada como o Hate Embrace, acaba lamentando muito o fato de o público brasileiro não dar tanta atenção aos nomes de nosso país.
Surgido no ano de 2008 em Camaragibe, na região Metropolitana do Recife (ou seria Hellcife), o Hate Embrace chega a seu 2º trabalho, Sertão Saga, sucessor do bom Domination. Occult. Art (2012), apostando em um Death Metal bem diversificado, com uma temática lírica regional e letras em português. Ao descrevê-los dessa forma, certamente o prezado leitor mais familiarizado com a cena nacional, já deve ter se lembrado dos também pernambucanos do Cangaço. Seria o Hate Embrace uma cópia deles? Nada é mais inverossímil do que tal afirmativa. Com muita personalidade e uma sonoridade bem própria, adicionam ao seu Death Metal, algumas doses de Thrash, ótimas melodias e elementos tipicamente regionais, sendo esses apenas complementos que enriquecem as músicas aqui presentes. Pesado e ríspido, certamente vai fazer a alegria de todos os amantes do estilo. As letras são baseadas na vida de Lampião e os maiores destaques vão para “Vidas Passadas”, “Intolerância”, com participação de Washington Pedro (g/v The AX), “Revolta”, com particpação de Alcides Burn (v, Inner Demons Rise), “Utopia”, onde temos alguns elementos típicos da música nordestina e participação do cantor Silvério Pessoa (ex-Cascabulho e um desses casos de músico brasileiro mais reconhecido no exterior do que no Brasil), além de Adriano Forte (v, Lethal Rising), Magno Barbosa (v/b) e Rafael Cadena (v/g), ambos do Cangaço. Por sinal, esses três últimos dão as caras novamente naquela que é a melhor canção do Cd, “Imponência”. Além desses nomes, outras participações que enriquecem o ótimo resultado final de Sertão Saga são da jornalista e pesquisadora Wanessa Campos, Pedro Thomaz (v, Necroholocaust) e Ivanúbis Holanda (violinista, Orquestra Sinfônica do CPM).
O trabalho gráfico é belíssimo e ficou a cargo do baterista Ricardo Necrogod e da tecladista Tamyris Daksha, combinando perfeitamente com o conteúdo das músicas. Bem produzido, com um Death Metal original e do mais alto gabarito, Sertão Saga é desses álbuns raros, que te deixam com vontade de escutar sem parar, com o botão do repeat ligado. Facilmente um dos melhores álbuns de 2014.
                                             
NOTA: 9,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário