quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sioux 66 – Diante do Inferno (2013)




Sioux 66 – Diante do Inferno (2013)
(Wikimetal Music - Nacional)

01. Diante do Inferno
02. Porcos
03. Mentiras
04. Você Não Pode Me Salvar
05. Seus Olhos Não Brilharão Mais
06. Alma
07. Uma Só Vez (Part. Andreas Kisser)
08. Labirinto
09. Jack N‘ Me
10. Diversas Palavras
11. Mundo Resistência
12. Outro Lado

Banda oriunda de São Paulo e formada no ano de 2011, o Sioux 66 aposta em uma sonoridade baseada na mistura de Hard/Sleeze com Punk que rende um resultado muito interessante em Diante do Inferno, seu debut lançado pela Wikimetal Music. Outro fato muito interessante é a opção feita pela banda por letras em português (muito boas por sinal), uma tendência que vêm crescendo a olhos vistos no cenário do Metal brasileiro. Nesse ponto, fica impossível não nos lembrarmos do saudoso Golpe de Estado, talvez o principal nome do Hard Rock cantado em nossa língua pátria.
Durante a audição do trabalho, inevitavelmente nomes do Hard oitentista como Guns n’ Roses, Aerosmith, Motley Crue e do cenário atual, como Crashdiet ou Hardcore Superstar, virão a sua cabeça. Mesmo a originalidade não sendo o forte do Sioux 66, isso não torna seu trabalho ruim. Ao contrário, a banda se mostra absurdamente competente, praticando um rock bem direto, sujo, energético e com ótimos riffs de guitarra (méritos de Fernando Mika e Bento Mello), algo digno de aplausos. Igor Godói se mostra ótimo vocalista, tanto cantando de forma mais melódica quanto mais rasgada e a cozinha, composta por Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), mostra muita competência. Fãs de Hard Rock certamente irão se esbaldar em faixas como “Porcos”, “Mentiras”, “Alma” (onde dão vazão a seu lado mais pesado), “Mundo Resistência” (duvido o ouvinte não se lembrar do Ramones) e as baladas “Seus Olhos Não Brilharão Mais” e “Diversas Palavras”, faixas com um imenso potencial radiofônico e que poderiam tocar em qualquer rádio, mesmo nas mais populares. O trabalho ainda conta com ótima participação especial de Andreas Kisser em “Uma Só Vez”.
A produção, a cargo de Brendan Duffey e Adriano Daga é muito boa, estando no nível do que é produzido hoje em nosso país. Praticando Rock sem um pingo de frescura, o Sioux 66 se saiu muitíssimo bem em seu debut, demonstrando ótimo potencial para crescimento e vôos mais altos. Se você for fã de Hard Rock e não possuir preconceito contra letras em português, Diante do Inferno é uma ótima pedida.

NOTA: 8,0









Nenhum comentário:

Postar um comentário