sábado, 31 de maio de 2014

O Heavy Metal no Continente Africano

Nascido meio à classe operária e refletindo a insatisfação de uma juventude que cada vez se via tendo menos acesso a oportunidades de crescimento, o Heavy Metal se espalhou pelo mundo como uma forma de contestação e de dar voz aos mais desfavorecidos. Ainda sim, no passado era um tanto difícil conhecermos bandas de fora do eixo Europa – América do Norte. Eventualmente alguma banda oriunda da América do Sul, Japão ou Austrália se destacava, mas este era definitivamente algo raro de ocorrer.
Nos últimos anos, com o advento da globalização e da internet, com suas redes sociais absurdamente populares, ficou muito mais fácil para qualquer fã do estilo conhecer bandas das mais variadas procedências. E isso não poderia ser diferente em se tratando de bandas vindas da África, tanto que a organização do Wacken já realiza edições do Metal Battle no Egito e na Africa do Sul.  
Sendo assim, resolvi fazer essa postagem buscando apresentar para os fãs do estilo um pouco do que é feito em matéria de Heavy Metal naquele que é o segundo continente mais populoso da terra e possui uma grande diversidade cultural. Então é isso, hora de aproveitar e se divertir!

AMANAZ (ZÂMBIA)

 Talvez o grande precursor do Metal africano, tendo sido formada em 1973.

EYE OF DECEIT (ARGÉLIA)


PREDOTHIA (ARGÉLIA)


BEFORE CRUSH (ANGOLA)


CRACKDUST (BOTSUANA)


SKINFLINT (BOTSUANA)


WYVERN (EGITO)


FROSTAGRATH (EGITO)
 
SCARAB (EGITO)


LAST YEAR’S TRAGEDY (QUENIA)


ABSENCE OF LIGHT ((QUENIA)


SPITEFUL CARNAGE (MARROCOS)


JUGGERNAUGHT (AFRICA DO SUL)


BALYIOS (AFRICA DO SUL)


CHROMIUM (AFRICA DO SUL)


MYRATH (TUNÍSIA)


BROOD OF HATRED (TUNÍSIA)


Claro que o panorama é muito mais amplo do que este, por isso aconselho o leitor que tenha se interessado em conhecer um pouco mais da cena Heavy Metal na África, uma boa garimpada nos sites aqui relacionados. Garanto que vai encontrar muita coisa interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário