sexta-feira, 30 de maio de 2014

NEWS: Manilla Road e Omen - Mythological Cold Towers é confirmado em noite épica




A produtora Open The Road anuncia a banda Mythological Cold Towers como abertura do show em São Paulo da “Beetween The Hammer and The Axe – South American Tour 2014″,envolvendo duas verdadeiras lendas do Heavy Metal americano: Omen e Manilla Road. O evento será realizado no dia 04/07 a partir das 19h na tradicional casa de shows HANGAR 110, e com a adição da banda brasileira, promete ser uma noite épica. Fábio Campos, guitarrista do Mythological Cold Towers, declara:

 “Estamos muito satisfeitos e honrosos em participar deste evento. Estas duas lendas do Metal oitentista carregam uma atmosfera épica em suas músicas, algo que a gente sempre admirou não só nas bandas de Metal daquela época, como na música em geral. Foram estes conceitos de batalhas, misticismo e mitologia que moldaram as características sonoras e líricas do Mythological Cold Towers. Sem contar que, de certa forma, estamos ligados a essa postura que estas duas bandas (além de outras) tinham nos anos 80, mantendo a estética underground, sem muito apelo no circuito mainstream e “establishment” que predominava na cena da época. Sem dúvida, será uma noite épica e memorável para os fãs brasileiros do verdadeiro Metal.”.


Mythological Cold Towers foi formado no início de 1994, entoando um estrondoso e obscuro Doom Metal, remetendo a contos antigos cheios de escuridão e enigmas. Em 1995,  a banda foi destaque na compilação “The Winds of a New Millenium”, pela Demise Records. Em 1996 lançou o seu primeiro álbum “Sphere Of Nebaddon – The Dawn Of A Dying Tyffereth“, causando excelente reação na cena underground e vários comentários anunciaram a banda como a mais nova revelação do Metal brasileiro. Em 2000 é lançado “Remoti Meridiani Hymni (Towards The Magnificent Realm Of The Sun)”, aclamado no underground e, consequentemente, se tornaram um grande nome da cena. Em 2005, seu terceiro álbum, “The Vanished Pantheon”, é tido como o mais intenso e caótico álbum do que os seus anteriores. O álbum foi lançado pelos selos Firedoom Music na Europa e pela Somber Music no Brasil. Em 2011, o Mythological Cold Towers lança seu mais recente álbum, pela gravadora alemã Cyclone Empire. “Immemorial” nos traz sete canções do mais puro Doom Metal nos relembrando o clássico estilo dos anos 90, com passagens épicas, vocais soturnos e letras obscuras. Este álbum lhes rendeu uma turnê europeia em maio de 2012, passando por países como: Irlanda, Holanda e Portugal, dividindo o palco com Saturnus, Officium Triste e Ophis. Para esta turnê, a banda teve o apoio de Thormianak e Hecate (ambos do Miasthenia, tocando baixo e teclado, respectivamente). “Immemorial” também foi reconhecido como um dos melhores 60 álbuns de toda história da cena Metal brasileira, pela revista Roadie Crew (#172). Em Setembro de 2013, o Mythological Cold Towers toca pela primeira vez no Nordeste, em Fortaleza/CE, sendo este o último show com a tecladista Hécate. No dia 19/04/2014, Mythological Cold Towers toca no festival “Medium Mortem”, ocorrido em São Paulo, no prestigiado Inferno Bar, abrindo para a banda italiana Mortuary Drape. Esse evento obteve uma grande repercussão, não só na cena underground de São Paulo como no Brasil e o Mythological Cold Towers foi bastante aclamado pelo público que compareceu em peso neste evento. Foi o último show com o baixista Thormianak. Nesse mesmo ano, o Mythological Cold Towers se prepara para gravar o quinto álbum.





Saiba mais:


Evento no Facebook: 


Produtora: 


Bandas:



Assessoria de Imprensa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário