sábado, 24 de maio de 2014

NEWS: Darkship: O preconceito e ascensão da mulher no Metal Nacional.




A vocalista Cristina Knob, prestes a lançar o CD “We Are Lost”, primeiro álbum da banda de Heavy Metal Darkship, aproveitou a oportunidade para falar sobre o espaço das mulheres no estilo: “É bem comum aparecerem bandas com mulheres nos dias de hoje, mas há algum tempo, quando comecei a tocar e cantar, era muito diferente, era coisa de homem. Hoje eu posso tocar e cantar do jeito que eu quiser, dentro do estilo, e estou sendo bem aceita nas composições do Darkship e pelo público”, disse a vocalista.

Infelizmente ainda existe certo preconceito no meio do Metal nacional, entretanto, tudo que a Cristina, juntamente com o restante da banda Darkship, vem conquistando até hoje, está sendo com muito trabalho e esforço. Da mesma maneira, tantas outras bandas fazem ou fizeram, independente de serem formadas por dois vocalistas (Cristina Knob e Joel Milani).


“No momento em que você acredita no que faz, acredita em seu trabalho, defende suas idéias e objetivos e não se importa com o julgamento que os outro irão fazer, você acaba sendo respeitado pelo que você realmente é. Desde o começo, quando o Joe (Joel Pagliarini, baterista) entrou em contato e falou sobre a proposta de fazer um som inovador, que iria quebrar barreiras dentro do Heavy Metal, pensamos que teríamos algum tipo de preconceito além do normal, mas o resultado nos surpreendeu e acabamos agradando aos ouvidos do nosso público que cada vez mais vem sendo fiel. Para nós isso é gratificante.”.

Em breve Joel Milani (vocal), Silvia knob (vocal), Andrei Kunzier (teclado) e Joel Pagliarini (bateria) lançarão a última música do álbum “We Are Lost” a ser disponibilizada virtualmente, para em seguida trabalhar na finalização do disco, que promete agradar aos fãs de diversos gêneros dentro do Heavy Metal.






Contatos:

Assessoria e Shows:



Um comentário:

  1. Na minha humilde opinião, Metal é um dos gêneros que não combinam com mulher, assim como o Hip Hop e o Country. A música feita por mulheres não soa neutra, menos ainda se a mulher é a parte vocal. Dependendo do gênero, foge da tradição, da base, da raiz, saca?
    Público do Capital Inicial é mais homogêneo; público da Marisa Monte é maioria mulher.

    ResponderExcluir