terça-feira, 20 de maio de 2014

Left Hand – Scientifical Plague (EP) (2013)




Left Hand – Scientifical Plague (EP) (2013)
(Independente - Nacional)

01. Countdown for a Life
02. Scientifical Plague
03. Fire of Straw
04. Last Bitter Tear
05. Submission

É inegável que a cena do Rio de Janeiro vem passando por um ótimo momento, com inúmeras bandas de qualidade em todas as subdivisões do Metal. Nomes como Statik Majik, Ágona, Lacerated and Carbonized, Farscape, Gutted Souls, Demolishment, Confronto, Empurios, Eternyx, Uncaved, Hatefulmurder, dentre diversos outros, podem ser aqui destacados. A esse grupo, podemos agora somar o Left Hand, banda que pratica um Thrash Metal de primeiríssima linha.
Ao contrario de uma infinidade de bandas atuais que optaram por emular pura e simplesmente nomes clássicos do estilo nos anos 80, o Left Hand escolhe por seguir um caminho diferente. Claro que temos aqui e ali algumas referências mais Old School, mas o que escutamos aqui na maior parte do tempo é um crossover daquele Thrash feito nos anos 90 com doses de Hardcore. O poder de destruição contido nas cinco faixas desse EP vai deixar até mesmo aqueles mais acostumados com o estilo assustados. Sem enrolação, vão enfileirando porrada atrás de porrada, sem dar tempo para que o ouvinte respire e se recupere do massacre sofrido (o espaço entre as músicas é mínimo). Agressivo, brutal, com riffs fortes e marcantes, ótimos solos, uma cozinha que segura muito bem o peso e vocais simplesmente insanos, Scientifical Plague é um prato cheio para aqueles bangers mais famintos por Thrash Metal de alta qualidade. “Countdown for a Life”, faixa que abre o EP, tem um refrão marcante e riffs simplesmente matadores, sendo sucedida quase que imediatamente pela pesadíssima faixa título.  Quando “Fire of Straw” explodir nos falantes, você certamente já estará com seu pescoço em petição de miséria. Já “Last Bitter Tear” tem uma introdução mais voltada para o Groove, tem uma levada mais cadenciada. Encerrando os trabalhos, temos a fodidíssima “Submission”, que conta com a participação de Pompeu (Korzus) nos backing vocals e seria capaz de empolgar até mesmo um pseudogóticosuicida fã de HIM, caso os delicados ouvidos deste já não estivessem sangrando a essa altura.
A produção, a cargo dos onipresentes e onipotentes (em se tratando de música pesada no Brasil) Marcelo Pompeu e Heros Trench é simplesmente perfeita, pois conseguiram deixar tudo cristalino, mas com uma energia digna de um show ao vivo. Com um trabalho empolgante, enérgico e absurdamente agressivo, o Left Hand nos presenteia com um EP daqueles em que o ouvinte tem a obrigação de escutar no talo e um comprimido de relaxante muscular ao lado, pois mesmo o mais tarimbado dos bangers vai com o pescoço em frangalhos. Agora, se você é desses criados pela avó a base de leite com pera e farinha láctea, faça um favor a você mesmo, nem chegue perto de Scientifical Plague, pois corre o risco de surdez permanente.

NOTA: 8,5







Nenhum comentário:

Postar um comentário