sexta-feira, 9 de maio de 2014

JackDevil – Unholy Sacrifice (2014)




JackDevil – Unholy Sacrifice (2014)
(Urubuz Records - Nacional)

01. Unholy Sacrifice
02. Beastrider
03. Thrash Demons Attack
04. Age of Antichrist
05. The Coven (Bass Solo)
06. Vixen of Satan
07. Killing Razors
08. Behind the Walls
09. Insane Speed Metal
10. Under the Metal Command

Quando dos lançamentos dos Ep’s Under the Satan Command (12) e Faster Than Evil (13), os maranhenses do JackDevil chamaram a atenção de muitos dentro da cena do Metal nacional, ganhando elogios, fãs e gerando forte expectativa pelo seu primeiro álbum completo. Todos queriam saber se o Speed/Thrash com toques de NWOBHM praticado pelo “Zeca Diabo” manteria a mesma qualidade em um trabalho com mais de 4 ou 5 músicas.
Pois bem, Unholy Sacrifice é a resposta para todos esses questionamentos. E quer saber, o JackDevil não inventou e fez o básico. Apostou na mesma sonoridade apresentada nos dois trabalhos citados, mandando ver no Thrash Old School com pitadas bem suaves aqui e ali de Iron Maiden. Brutal, agressivo, carregado de energia e paixão, simplesmente quebram tudo, inclusive o pescoço do ouvinte, com sua música veloz, ríspida e intensa. Escutar Unholy Sacrifice vai fazer qualquer banger mais saudoso mergulhar em um túnel do tempo e retornar a era de ouro do Metal, no início dos anos 80. E daí se músicas como a faixa título, “Thrash Demons Attack”, “Age of Antichrist”, “Killing Razors” ou “Under the Metal Command” não apresentem absolutamente nada de inovador ou original? O que importa é que vão fazer você sair batendo cabeça sem parar pela sala enquanto escuta as mesmas. Quer coisa melhor do que isso?
O ponto negativo aqui fica por conta da produção. Não que ela seja ruim, longe disso, mas é apenas mediana, o que no atual cenário, em que bandas brasileiras vêm lançando trabalhos absurdamente bem produzidos, acaba tirando alguns pontos do JackDevil. É algo que deve ser corrigido em seu próximo Cd. Confirmando toda a expectativa em torno de seu nome, o “Zeca Diabo” chega metendo o pé na porta, se colocando como uma das principais bandas dessa nova geração e, mais do que tudo, se candidatando a entrar no hall dos principais grupos do Metal brasileiro. Compre um relaxante muscular, coloque para escutar no volume máximo e fique com seu pescoço em frangalhos.

NOTA: 8,5






Nenhum comentário:

Postar um comentário