sábado, 17 de maio de 2014

Black Stone Cherry – Magic Mountain (2014)




Black Stone Cherry – Magic Mountain (2014)
(Roadrunner Records - Importado)

01. Holding On...To Letting Go
02. Peace Pipe
03. Bad Luck & Hard Love
04. Me and Mary Jane
05. Runaway
06. Magic Mountain
07. Never Surrender
08. Blow My Mind
09. Sometimes
10. Fiesta Del Fuego
11. Dance Girl
12. Hollywood in Kentucky
13. Remember Me

Os americanos do Black Stone Cherry possuem pedigree. Seu baterista, John Fred Young é filho de Richard Young e sobrinho de Fred Young, respectivamente guitarrista e baterista do Kentucky Headhunters, conhecido nome do Country/ Southern Rock americano (chegaram a ganhar o Grammy em 1990). Mas ainda sim, desde o lançamento de seu primeiro trabalho auto-intitulado em 2006, sempre conseguiram andar com suas próprias pernas, obtendo boas vendas e emplacando sua mistura de Hard Rock, Stoner e Southern Rock em diversas rádios rock pelo mundo. E claro, muitos fãs de Metal por ai, que adoram um “mimimi” e odeiam bandas que tem alguma vendagem, tratam de falar mal. Onde já se viu uma banda de Rock/Metal que venda?
Bem, o que posso dizer e que essas pessoas continuarão a reclamar, já que seu 4º álbum, Magic Mountain, vai seguir os mesmos passos dos trabalhos anteriores (entrou na 22ª posição na Billboard e 1ª na Hard Rock Albuns). Obstante termos aqui um pouco mais de peso, o Black Stone Cherry não apresenta nada de muito diferente do que mostrou até hoje em sua carreira, chegando até mesmo há soar um pouco repetitivo, praticando alguns auto plágios. Isso é crime? Não quando o conteúdo do trabalho cumpre sua missão de divertir o ouvinte, afinal de contas, gostem ou não, música é entretenimento. O Hard radiofônico da banda é temperado com ótimos vocais, riffs pesados e em alguns momentos, tipicamente sulistas e vários refrões para lá de grudentos. O álbum é tão divertido que você até deixa de lado a certa pobreza lírica do mesmo (quase metade das músicas fala de maconha). Maiores destaques aqui para “Holding On...To Letting Go”, “Peace Pipe”, “Bad Luck & Hard Love”, “Me and Mary Jane”, “Magic Mountain”, “Never Surrender” e a balada “Sometimes”.
Aqui você vai encontrar Rock and Roll pesado, honesto e carregado de energia (cortesia da ótima produção de Joe Baressi), em um trabalho que vai conquistar os fãs da proposta da banda com muita facilidade. Se você é fã, pode ir sem medo, se é da turma do “mimimi”, continue passando a milhas de distância.

NOTA: 8,0





Um comentário:

  1. Como fã do sub-gênero Hard Rock, considero o Black Stone Cherry a melhor banda surgida nos últimos anos. Fazem um puta som!

    Particularmente, não gostei tanto desse novo CD quanto dos outros.

    "Me and Mary Jane" é Hardeira! Pra mim, a melhor do álbum.
    "Hollywood In Kentucky" já mostra o lado mais Southern da Banda. Curti tbm!
    A 3ª que mais gostei foi "Runaway"!Refrão grudento!

    "Never Surrender" é pesada e tem um bom refrão.

    No geral, o CD não me encantou não.
    "Folklore and Superstition" e "Between the Devil & the Deep Blue Sea" são discos muito melhores, na minha opinião.

    ResponderExcluir