quarta-feira, 21 de maio de 2014

Arch Enemy – War Eternal (2014)




Arch Enemy – War Eternal (2014)
(Century Media – Importado)

01. Tempore Nihil Sanat (Prelude in F Minor)
02. Never Forgive, Never Forget
03. War Eternal
04. As The Pages Burn
05. No More Regrets
06. You Will Know My Name
07. Graveyard Of Dreams
08. Stolen Life
09. Time Is Back
10. On And On
11. Avalanche
12. Down To Nothing
13. Not Long For This World

Há poucos meses atrás, o Arch Enemy surpreendeu seus fãs com a notícia da saída de Angela Gossow, que estava deixando os vocais para assumir o empresariamento da banda. Apesar de toda a surpresa, tal mudança vinha sendo planejada há tempos por todos, tanto que partiu da própria Angela a escolha de sua substituta, que inclusive participou do processo de composição do álbum mesmo antes de ser anunciada oficialmente. O nome escolhido foi o de Alissa White – Gluz, ex-vocalista da banda de Metalcore The Agonist, o que acabou gerando algumas reclamações de fãs, não pela incapacidade da mesma, mas sim em virtude de sua banda de origem. Puro preconceito. A estes, aviso que Alissa se sai muito bem na missão, até porque convenhamos, Angela não iria escolher qualquer uma para ocupar sua posição, ainda mais ela sendo a empresária da banda a partir de agora. War Eternal também marca a estréia em estúdio de Nick Cordle, que substituiu Chris Amott em 2012.
A verdade doa a quem doer, é que os fracos The Root of All Evil(09) e Khaos Legions (11), mostraram que mudanças se faziam mais do que necessárias. Musicalmente, o fã não terá nenhuma grande surpresa. Obstante alguma pequena novidade aqui e ali, como partes orquestrais em algumas faixas, de resto você irá encontrar exatamente o que espera de um álbum do Arch Enemy: refrões melodiosos, riffs pesados e melódicos a cargo do grande Michael Amott e vocais crus e agressivos. O que muda efetivamente aqui é que, aparentemente, a entrada tanto de Alissa quanto de Nick, serviu para dar uma revitalizada no quesito inspiração, já que esse se mostra um trabalho bem menos enfadonho que os anteriores. Destaques aqui vão para “Never Forgive, Never Forget”, umas das faixas mais pesadas da história do Arch Enemy, a mais “comercial” “War Eternal”, “As The Pages Burn”, “No More Regrets” e “Time Is Black”.
Alissa se sai muito bem na espinhosa missa que substituir Angela Gossow e certamente encheu a patroa de orgulho com seus vocais pra lá de consistentes. Se War Eternal passa longe de ser uma obra prima, ainda sim se mostra superior aos antecessores em matéria de criatividade, sendo talvez superior a tudo que lançaram desde Anthems Of Rebellion (03) e apresentando a sonoridade que lhe era esperada. Nada de novo no front.

NOTA: 7,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário