quinta-feira, 17 de abril de 2014

Project46 – Que Seja Feita A Nossa Vontade (2014)




Project46 – Que Seja Feita A Nossa Vontade (2014)
(Wikimetal Music - Nacional)

01. Caos Renomeado
02. Foda-se (Se depender de nós)
03. Erro +55
04. Desordem e Progresso
05. Carranca
06. Na Vala
07. Empedrado
08. Veneno
09. Em nome de quem?
10. Vergonha na cara

E o que era ótimo, conseguiu ficar melhor ainda. Essa foi à sensação que tive após finalizar a audição do 2º álbum do Project46, Que Seja Feita A Nossa Vontade, sucessor do ótimo Doa A Que Doer (2011). Crescendo cada vez mais no cenário, principalmente após sua participação no Monsters Of Rock ano passado, o quinteto paulistano vem com a faca entre os dentes e disposta a se tornar uma das principais bandas do metal nacional.

O impacto já começa com a belíssima capa, um grafite do artista paulistano Will Ferreira e continua com a avassaladora faixa de abertura “Caos Renomeado”. O nível de violência alcançado pelo Project46 vai assustar os mais desavisados. Henrique Pucci, estreando em estúdio com a banda, simplesmente destrói tudo com sua bateria, enquanto seu companheiro de cozinha, Rafael Yamada vai se mostrando um dos melhores baixistas do nosso cenário. A isso tudo, juntam-se as guitarras de Jean Patton e Vinícius Castellari, com riffs absurdamente pesados e o vocal avassalador de Caio McBeserra. Eles vão enfileirando uma porrada atrás da outra, a ponto de deixar o ouvinte zonzo, tamanha a agressividade da música que sai das caixas de som. As letras, absurdamente ácidas e criticas, são um capítulo a parte. Jogam na cara a podridão na qual nossa sociedade esta mergulhada, dando um choque de realidade em todos. Em álbum de altíssimo nível, os maiores destaques vão para a já citada faixa de abertura, “Erro +55”, "Carranca", “Na Vala”, sobre a violência cotidiana que nos cerca, “Empedrado” (minha preferida), que trata da questão do tráfico e do vício em crack, e “Vergonha na cara”, com um pé no Thrash. 

Com uma produção de alta qualidade, um som com cara própria (algo raro para uma banda ainda em seu 2º álbum), riffs pesados e muita técnica, o Project46 lançou certamente um dos álbuns mais sujos e pesados de 2014. Que Seja Feita A Nossa Vontade veio para consolidar de uma vez por todas o nome da banda entre as principais do Brasil e certamente, em Dezembro, estará na lista de melhores de muita gente por ai. Simplesmente esmagador.

NOTA: 9,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário