segunda-feira, 21 de abril de 2014

Killer Be Killed – Killer Be Killed (2014)




Killer Be Killed – Killer Be Killed (2014)
(Nuclear Blast - Importado)

01. Wings of Feather And Wax
02. Face Down
03. Melting Of My Marrow
04. Snakes of Jehova
05. Curb Crusher
06. Save The Robots
07. Fire To Your Flag
08. I.E.D.
09. Dust Into Darkness
10. Twelve Labors
11. Forbidden Fire

Sempre tenho um pé atrás com esses tais supergrupos, já que os egos envolvidos sempre podem colocar tudo a perder. No caso do Killer Be Killed, os músicos envolvidos dispensam maiores apresentações: Max Cavalera (vocal e guitarra, ex Sepultura, Soufly/Cavalera Conspiracy), Greg Puciato (vocal e guitarra, The Dillinger Escape Plan), Troy Sanders (baixo e vocal, Mastodon) e Dave Elitch (bateria, ex Mars Volta). Com um time assim, a expectativa para esse álbum era altíssima. Como soaria a mesma musicalmente? Teríamos aqui uma mistura de influências de todos os envolvidos? Bem, finalmente essa duvida foi sanada.

O mais óbvio é que a base do som fosse uma mistura de Groove Metal, Thrash e pitadas de Hardcore e aqui, optaram por não inventar muito. É exatamente assim que em um primeiro momento, o Killer Be Killed soa para um ouvinte mais distraído. Mas então, quando se permite um pouco mais de atenção na audição, você começa a perceber elementos das bandas (ou ex bandas) de seus integrantes inseridos em diversas passagens aqui e ali, o que acaba deixando tudo muito melhor. A maior vantagem aqui é poder contar com 3 grandes vocalistas em sua formação e justamente ai, está uma das maiores sacadas desse álbum. Ao invés de fazerem o mais óbvio e separar as músicas por vocalistas, simplesmente surpreenderam e colocaram todos para cantar juntos. Isso acaba dando uma variedade incrível às músicas, pois uma hora você tem Greg, com seus vocais variando do limpo ao seu tradicional maníaco (senti falta de mais momentos assim aqui), em outras Troy, com seu vocal bem característico e em outras, Max cantando de forma brutal, tudo isso dentro de uma mesma faixa, de acordo com o que ela pede. Simplesmente brilhante. O álbum gira em volta dessa estrutura de três vocais e, em torno disso, temos orbitando riffs simplesmente fantásticos, bateria e baixo matadores, com um equilíbrio incrível entre melodia e brutalidade. Os maiores destaques aqui vão para “Wings of Feather And Wax”, “Face Down”, “Snakes of Jehova”, “Save The Robots”, “Fire To Your Flag” e “Dust Into Darkness” (com algo de Sabbath aqui e ali).

Lá no início citei o ego dos músicos envolvidos como maior problema para supergrupos. Pois bem, se tem algo que parece não existir aqui é isso, ególatras querendo ocupar o papel principal no trabalho. Com as vozes como ponto forte do trabalho, dando dinamismo às faixas, temos um álbum moderno, pesado, melodioso e carregado de ótimos riffs, como há muito tempo não escutava. Só nos resta torcer para que o Killer Be Killed não fique apenas nesse trabalho e que nos presenteie com outras pérolas metálicas, como esse seu debut. Um dos melhores álbuns do ano até o presente momento.

NOTA: 9,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário