terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Angra – Angels Cry 20th Anniversary Tour (2013)




Angra – Angels Cry 20th Anniversary Tour (2013)
(CD/DVD Substancial Music - Nacional)
               
01. Intro/Angels Cry            (DVD/CD)
02. Nothing To Say (DVD/CD)
03. Waiting Silence (DVD/CD)
04. Lisbon (DVD/CD)
05. Time (DVD/CD)
06. Millenium Sun (DVD)
07. Winds Of Destination (DVD)
08. Gentle Change (DVD/CD)
08. Silence And Distance (CD)
09. The Voice Commanding You (Rafael Bittencourt On Vocals) (DVD)
10. Late Redemption (DVD/CD)
11. Reaching Horizons (Rafael Bittencourt On Vocals) (DVD/CD)
12. A Monster In Her Eyes (Rafael Bittencourt and Kiko Loureiro On Vocals) (DVD)
13. No Pain For The Dead (DVD)
14. Stand Away (feat. Tarja Turunen) (DVD/CD)
15. Wuthering Heights (feat. Tarja Turunen) (DVD/CD)
16. Evil Warning (DVD)
17. Unfinished Allegro/Carry On (DVD/CD)
18. Rebirth (DVD/CD)
19. In Excelsis/Nova Era (DVD/CD)
20. Gate XIII (DVD)

Comemorando 20 anos de um dos maiores clássicos do Metal Melódico mundial, o Angra, após um grande período de incertezas, lança seu segundo álbum ao vivo. Curiosamente, apesar de ser uma turnê comemorativa, infelizmente não tocam o álbum em sua totalidade, o que acaba privando os fãs de faixas como “Streets of Tomorrow”, “Lasting Child” e “Never Understand”. Uma pena.
Contando com músicos de uma técnica indiscutível (gostando ou não do Angra, não dá para negar isso) e agora com o italiano Fábio Lione (Rhapsody In Fire, Vision Divine) capitaneando os vocais, optaram por fazer um set list que abarca todas as fases da banda, o que acaba por render momentos muito interessantes. De cara, chama a atenção do ouvinte o fato de Fabio Lione em momento algum tenta cometer o grave erro de emular seus antecessores, adaptando assim as canções para seu estilo vocal. Se nas músicas da fase André Matos sentimos um pouco a diferença, nas que originalmente possuíam os vocais de Edu Falaschi ele não fica nada a dever. Ainda sim, ele brilha não só com sua voz como com seu carisma absurdo. Temos muitos momentos legais aqui, como “Nothing To Say”, “Millenium Sun”, “Gentle Giant”, as faixas que contam com Rafael Bittencourt nos vocais (principalmente as do set acústico), as duas que contam com os vocais de Tarja Turunen, “Stand Away”, onde Fabio Lione, com sua voz de tenor, faz um dueto fantástico com a finlandesa e “Wuthering Heights”, em que se não brilha como André Matos, ainda sim se sai muito bem (a faixa conta participação do guitarrista Uli Jon Roth, ex Scorpions), “Evil Warning”, com participação do baterista Amilcar Christófaro (Torture Squad) e a clássica “Carry On”. Além de todos os nomes citados, o show contou também com a participação da Família Lima, responsáveis pelas partes clássicas em algumas faixas.
Batalhando para sobreviver meio a mais um momento de muita turbulência em sua história, o Angra vem com um belo álbum ao vivo e, como diz Rafael Bittencourt em seu discurso antes de “The Voice Commanding You”, ao contrário do que muitos por ai pensam, estão longe de terminar sua história (em uma clara resposta a uma entrevista dada por André Matos a algum tempo). Um álbum que vai satisfazer em muito os fãs, que estavam ávidos por um material da banda. Agora, resta esperar o novo álbum de estúdio, que sairá em 2014 e terá Lione nos vocais.


NOTA: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário