segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Leaves’ Eyes – Symphonies of the Night (2013)




Leaves’ Eyes – Symphonies of the Night (2013)
(Napalm Records - Importado)
               
01. Hell To The Heavens
02. Fading Earth
03. Maid Of Lorraine
04. Galswintha
05. Symphonie of the Night
06. Saint Cecelia
07. Hymn To The Lone Sands
08. Angel And The Ghost
09. Éléonore de Provence
10. Nightshade
11. Ophelia
12. Eileen’s Ardency (feat. Carmen Elise Espenaes) (bonus)
13. One Caress (Depeche Mode cover) (bonus)

Apesar de todo o talento de Liv Kristine e de acompanhar sua carreira desde os tempos de Theatre Of Tragedy, devo admitir que os trabalhos do Leaves’ Eyes nunca me empolgaram, principalmente os últimos, com um acento mais Folk. Sendo assim, não nutria tantas expectativas por esse 5º álbum de estúdio da banda, Symphonies of the Night.
Felizmente, já de cara, com “Hell To The Heavens”, torna-se perceptível que ouve uma mudança de direcionamento no trabalho da banda. Apostando em um Power Metal sinfônico, a faixa de abertura soa mais pesada, com, guitarras vibrantes e uma ótima interação entre os vocais de Liv e os rosnados de Alexander Krull (Atrocity), também responsável pelos teclados. À medida que o álbum vai rolando, essa impressão inicial se conforma cada vez mais e observamos que os elementos Folk, quando surgem, são apenas para enriquecer certas passagens das músicas. Ponto para eles. Além da ótima faixa de abertura, provavelmente umas das mais pesadas da carreira da banda, vale a pena destacar também “Maid Of Lorraine”, “Galswintha”, melhor do trabalho e com Liv cantando em irlandês, “Symphony Of The Night”, “Hymn To The Lone Sands” (com Liv cantando em norueguês), “Angel And The Ghost” e “Ophelia”. Além dos já citados elementos folk, podemos também observar aqui uma leve influência de Gothic, o que soa totalmente natural quando olhamos para a carreira de Liv Kristine.
No final, Symphonies of the Night acaba sendo um trabalho que surpreende positivamente. Ok, não temos aqui a reinvenção da roda, longe disso, mas indiscutivelmente, temos algumas das músicas mais legais de 2013 feitas sobre o rótulo de Power Metal Sinfônico. Os fãs certamente irão aprovar.

NOTA: 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário