terça-feira, 1 de outubro de 2013

PAX – Live Sessions (2013)




PAX – Live Sessions (2013)
(Independente – Nacional)

01. Grudges & Burdens
02. The Merge
03. Altered Beast

Na estrada já há alguns anos, a paulistana PAX já possui 2  EP’s, Prelude (2009) e II (2011) e um single, Pure (2010), lançados. Durante o final de 2012 e o início de 2013, resolveram embarcar em um projeto muito interessante e registrar tanto em áudio quanto em vídeo a série Live Sessions no estúdio NaCena. A ideia era fazer como bandas do passado que em muitas oportunidades, faziam suas gravações ao vivo em estúdio, já que nos anos 60,70 e 80 não existiam todas as facilidades de hoje em dia para se gravar música.
Para se arriscar algo desse tamanho é indiscutível a necessidade de se estar muito bem ensaiada e com total domínio de ser repertório. Resumindo, não é algo para qualquer um. E felizmente, esse é o caso da PAX. Apostando em uma mistura de Stoner Rock e sonoridades típicas dos anos 90, apresentam um material de muita qualidade. Para situar o leitor/ouvinte, imagine um encontro entre algum dos grandes nomes do Classic Rock dos anos 70 com o Alice In Chains e o Korn. Diferente não é? Já de cara, na abertura com “Grudges & Burdens” podemos ver a síntese perfeita dessa mistura. Riffs a cargo de Daniel Ribeiro, que em muitos momentos te remete a Sabbath, mas com ótimos vocais de Arthur Zarpelon, que dão um ar mais moderno a música. “The Merge” também segue essa tocada, mas com uma influência um pouco maior de Grunge. “Altered Beast” encerra o trabalho com muita qualidade, numa mistura perfeito do clássico com o moderno. O PAX é completado pelo baixista Thiago Veiga e o baterista Douglas Oliveira, que mostram uma atuação bem competente e segura durante toda a execução das músicas.
Indiscutivelmente esse não é o tipo de música indicado aos mais tradicionalistas, já que apesar de terem buscado sua inspiração lá atrás, em sonoridades mais tradicionais, possuem uma grande dose de modernidade, o que não deixa seu trabalho datado. Mas se você é desses bangers com a cabeça mais aberta e gosta de boa música, PAX é uma ótima pedida. Esperemos agora seu primeiro álbum completo, que deve ser lançado até o final desse ano.

NOTA: 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário