quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dusty Old Fingers – The Man Who Died Everyday (2013)




Dusty Old Fingers – The Man Who Died Everyday (2013)
(Independente - Nacional)

01. My Best Enemy
02. The World At My Fet
03. Blond Hair, Baby Face
04. Librae Solidi Denarii
05. Everything That I Want
06. Lost Eyes
07. Dirty Hands
08. Going to Hell
09. A Shadow of Myself
10. The Man Who Died Everyday

O Dusty Old Fingers surgiu da parceira entre Fabiano Negri (vocal/guitarra – Rei Lagarto) e Tony Monteiro (guitarra – o ACM da Roadie Crew, Rock Brigade e tantas outras) e nos apresenta em seu debut uma ópera rock contando a história de Brian Jones (1942-1969), primeiro guitarrista e fundador dos Rolling Stones. E antes que o ouvinte se assuste com o termo ópera rock, deixemos logo claro que esse trabalho passa longe de exageros, possuindo uma sonoridade altamente calcada no Blues, Blues Rock e Hard.
Cada música fala de um aspecto específico da vida de Brian Jones, com seus altos e baixos sendo retratados tanto nas letras quanto na parte musical, casando tudo de forma perfeita. Carregado de muito feeling, o álbum abre com o blusão “My Best Enemy”, já emendando com a forte “The World At My Feet” e a belíssima balada hard “Blond Hair, Baby Face”, que possui um refrão que vai grudar na sua cabeça já na primeira audição. “Everything That Want” é um rockão rápido, pesado e carregado de intensidade e que empolga muito. Quando menos imaginar, vai estar tocando sua air guitar pela sala. “Lost Eyes” é outra que empolga em um Blues Rock de primeira. Já “Going to Hell” é um blusão rasgado e que conta com a participação de Sheila Le Du fazendo vocais femininos. É um dos grandes destaques do álbum. A faixa título, contando com a participação do Maestro Paulo Gazzaneo no piano, encerra o álbum de forma arrepiante e, com todo o respeito, é uma das melhores músicas já feitas no Brasil em se tratando de rock. Um encerramento perfeito para um grande trabalho!
Além de Fabiano e Tony, a banda conta também com os ótimos Joni Leite (baixo), Rick Machado (bateria) e Marcelo Diniz (teclado). Na gravação do Cd, o baterista foi o igualmente ótimo Cesar Pinheiro. Energia, muita melodia e bom gosto, vocais enérgicos e altas doses de blues e rock, fazem de The Man Who Died Everyday um dos melhores lançamentos nacionais do ano de 2013. É um verdadeiro resgate da música feita nos anos 60 e 70 e indicado a todos aqueles que apreciam o verdadeiro Rock And Roll. Simplesmente viciante!

NOTA: 9,0


Como, apesar de já possuírem dois ótimos vídeos, uma para Blond Hair, Baby Face e outro para Lost Eyes (links do Youtube estão abaixo), não os consegui achar na busca do Youtube aqui do blog. Então, deixo uma pequena matéria com a banda, para que conheçam um pouco mais dela.


2 comentários:

  1. Estou louco para ouvir o Dusty Old Fingers. Só tomei conhecimento ontem quando estava navegando pela internet. Venho adorando os Stones há muitos e muitos anos e não posso deixar passar batido a chance de ouvir esta homenagem a Brian. Como faço para adquirir o CD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Luiz, uma opção é entrar e contato direto com a banda pelo Facebook
      https://www.facebook.com/DustyOldFingers/

      Excluir