quarta-feira, 10 de julho de 2013

Autopsy – The Headless Ritual (2013)




01. Slaughter At Beast House
02. Mangled Far Below
03. She Is A Funeral
04. Coffin Crawlers
05. When Hammer Meets Bone
06. Thorns And Ashes
07. Arch Cadaver
08. Flesh Turns To Dust
09. Running From The Goathead
10.
The Headless Ritual

Dia desses li uma definição perfeita para o que iremos encontrar aqui. Autopsy é Death Metal, Death Metal é Autopsy. E realmente, essa frase, aparentemente simples, define tudo que precisamos saber a respeito dessa lenda do estilo. Em The Headless Ritual você não irá encontrar invencionices ou modernidades, mas apenas aquele Death Metal Old School, com algumas passagens de Doom, muito peso, brutalidade e insanidade. E convenhamos, não se precisa de mais do que isso para um grande álbum de Death Metal. 

Após um hiato de 14 anos, o Autopsy retornou em 2009, mostrando que continuava afiado. O álbum já começa com a épica e brutal “Slaughter At Beast House”, emendando com a ótima “Mangled Far Below” que possui um riff duro e violento. “She Is A Funeral”, a melhor faixa do álbum, surpreende com seus riffs melódicos. Mas quando falo de melodia aqui, não me refiro ao tal do Death Metal Melódico, mas sim a algo mais na sonoridade do Black Sabbath, principalmente nas partes mais Doom. Realmente muito legal! Já a imponente “Coffin Crawlers” vai te fazer bater cabeça desde o primeiro segundo de canção. É outro grande destaque do álbum. Outras faixas que merecem destaque aqui são “When Hammer Meets Bone”, absurdamente empolgante e “Arch Cadaver”. Os vocais do grande Chris Reifert estão soando absurdamente doentios, o que acaba por dar uma dose maior ainda de brutalidade nas músicas. Aliás, brutalidade é um adjetivo que resume bem The Headless Ritual.

Riffs brutais, vocal insano, baixo esmagador e bateria monstruosa. A fórmula é simples, mas poucos conseguem a executar com tamanha categoria quanto o Autopsy. Sem espaço para reinvenções, o que temos aqui é aquela sonoridade que marcou a história da banda, que lançou discos definitivos para o estilo, como Severed Survival (89), Mental Funeral (91) e Acts of the Unspeakable (92). Agora, sem sombra de dúvidas, podemos incluir The Headless Ritual nessa lista. Aqui, você vai encontrar Death Metal em toda sua brutalidade, glória e caos. Sem misericórdia!

NOTA: 9,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário